terça-feira, 21 de abril de 2009

Ser ou não namorável

Continuarei as discussões infindáveis sobre amor/relacionamento.

Num dos papos dessa semana cheguei em um ponto interessante: talvez eu simplesmente não seja namorável. Isto não quer dizer que seja uma louca varrida ou uma carrasca perturbada infiel que não merece namorar (rs), apenas que eu não consiga manter-me constante.
Manter-se constante o bastante para ficar, estabelecer-se. Tenho muitos desejos, sonhos, planos, curiosidades, quase uma Indiana Jones! Não tem quem consiga acompanhar esse ritmo frenético.
Eu quero terminar a faculdade de letras, quem sabe fazer os últimos anos em algum outro país do leste europeu..ou em moçambique, depois virar diplomata ou quem sabe até atriz. Aprender a tocar tambor de candomblé, visitar as montanhas da china, assisitr orquestras na Itália, atravessar o interior do Brasil dirigindo..UFA!
Esses são só os sonhos de hoje, imagina se acumular com os que ainda estão por vir?

Eu não poderia nunca me comprometer a pagar uma casa com alguém, entende? Isso exigiria de mim uma paz IMENSA (eu sou inquieta por natureza e isso É BOM! pelo menos para mim rs) e manter-me constante em um só ponto. Sei lá, talvez tudo isso mude depois dos meus 30 anos e eu envelheça de mãos dadas com a amada numa cadeira de balanço e um livro no colo.

Ontem no telefone quase discuti com minha mãe (adoro discutir..rs) sobre planos x Destino. Ela vem me dizer que NUNCA quis casar, quanto mais engravidar. Eu disse "vc engravidou DUAS vezes por acaso, mãe?? pelamor...!" Ela respondeu ferozmente que SIM, que não planejou mas o destino quis assim. Claro que ela é feliz com a vida que fez e que tem. É umas das poucas pessoas que conheço ser apaixonada pelo trabalho e pela família. (de verdade!) Eu não me sinto um ser muito "família". Sou desgarrada por demais, o que tb não significa desamor. apenas não preciso estar junto. Mas dou minha vida por qq um deles.
PErgunto: até onde o destino tem influência? De que adiantaria fazer planos então se Deus têm outros planos?

Estou mais calma depois de concluir que gosto SIM de minha liberdade. Eu não vivo de namorar, vivo de paixões. E me apaixono tanto.. Tanta coisa bonita nesse mundo, tanta gente instigante, tanto sexo bom...(hehhe) Claro, que cada um de uma vez. Não curto atropelos, nem traições. Vivo intensamente cada paixão, do contrário não faria sentido pra mim.

E vc, acredita em quê? Destino ou a vida somos nós quem fazemos?
///////////////////////////////////////////////////////////////////////
Viva a virginiana Marina LIma, tradutora de meus sentimentos forever!
"Minhas ambições são dez
Dez corações de uma vez
Pra eu poder me apaixonar
Dez vezes a cada dia
Setenta a cada semana
Trezentas a cada mês
Isso sem considerar
A provável rebeldia
De um desses corações gamar
Muitas vezes num só dia
Ou todos eles de uma vez
Todos dez desatarem a registrar
Toda gente fina
Toda perna grossa
Todo gato
Toda gata
Toda coisa linda
Que passar
Meus dez mil corações a mil
Nem todo Brasil vai dar"

6 comentários:

Laiz C. disse...

Oi meissa! Hahahaha, vc já me conhece, flor, eh a Laiz da facul, lembra que vc me passou o end do seu blog? Daí te achei, eh que eu naum uso meu nome mesmo no blog. Bobeira minha. E sim, eu tomo cafè. =P

Mas intão, pode ser que vc naum seja namorável nos sentidos tradicionais em que a gente conhece, no sentido "viver juntas e comprar uma casa", mas pelo que eu vejo nas pessoas hj em dia, elas cada vez menos estão namoráveis no sentido estável das coisas, justamente por querer viver muitas coisas. Acho que daqui a alguns tempos, as nossas noção de relacionamentos vão estar bem diferentes do que elas estão agora.

Beeeeeeijos, flor!

=***

Luisa disse...

rs
essa letra aí da marina lima
se fosse assim
meu coração explodiria no primeiro dia
nenhum coração agüenta tanta intensidade
o meu não .
o meu não.

tô tirando conclusões boas até, mas sofrendo para tirá-las.
--
sempre o processo da dor,
p/ aprender.
-
adorei o post, como sempre.

beijo.

A Libélula disse...

eu acredito em escolhas e acredito que às vezes, uma coisa maior te tira do eixo - como a morte, por exemplo - quem conta com ela?
acho que você não é apenas namorável, mas é pra casar.
acho também que todo mundo passa por esse questionamento - sou livre demais, ninguém vai conseguir me acompnhar. mas é meio arrogante da nossa parte achar que ninguém é bom o bastante para. fazer tudo isso que você quer fazer na companhia de uma pessoa deliciosa, é muito melhor, pensando que a troca é o que há de melhor nessa vida.
acho triste que a palavra liberdade, o conceito, esteja atrelado a individualidade. estar com alguém te torna um indivíduo da mesma forma, mas talvez um indivíduo mais interessante até - dependendo da pessoa com a qual você está, claro.
acho que esse discurso não combina com você, mas pode ser que você tenha se tornado assim e que bom, porque a gente se transforma mesmo com o passar dos anos.
eu sou namorável, eu acredito no amor, no casamento à moda antiga, na troca, na fidelidade. sim, eu sou careta HOJE, mas passei por períodos onde só me interessavam as coisas outras que não fossem "baião de dois".
cada fase é uma, e quando vocÊ TROPEÇAR na mocinha, vai querer dividir tudo com ela, mesmo que faça uma viagem sozinha, por exemplo.

Stefanie disse...

Libélula: Vc me conhece mesmo! rs.. acho que foi um pouco de revolta, sim. A paixão às vezes demora a acontecer. É só isso que falta mesmo. Eu sou maior facinha do mundo..rs. Típica esposinha fiel tb..kkk
BEIJOS!!

autor disse...

Oi
é difícil escolher mesmo...
o conforto, segurança...
e as aventuras, e paixões...
a própria Marina falou, "que mundo mais louco [...]e eu quero mais, tudo o que eu quero, sério, é todo esse mistério!"
enfim, gostei do blog!!!
vou voltar!

eutoneia disse...

Do tempo em que queria casar, mas não assumia... KKK. Amo!