terça-feira, 7 de abril de 2009

Precisa-se

Em tempos de recessão. Não apenas recessão econômica, recessão de humanidade.
Economizam-se abraços, beijos, carinhos no cabelo como medo de algum preço. Como se eu pudesse cobrar algo, logo eu que não curto cobranças..

Eu lembro que eu aprendi a abraçar com o Jr. Meu irmão mais velho por adoção. O conheci no segundo ano da faculdade de turismo. Ele era o mais querido das meninas. Eu já tinha ciúme, queria me aproximar e não conseguia..sempre as mil meninas enchendo ele de mimos. Tá, eu entendo que ele é querido, lindo e descolado, mas será que consigo 5 minutos sozinha com ELE??

Até que numa boate em Ribeirão Preto, música alta, alguns copos de tequila e muita bagunça da turma da faculdade, encostei ele no balcão e tirei ele do armário. RIMOS. Como rimos! Eu prestes a terminar meu namoro de anos com a Bia. Mil dúvidas, nunca tinha terminado nada. Nunca tinha namorado, não entendia de crises de namoro (hoje fiquei ESPECIALISTA! rs). Enfim, muitos cafés no intervalo de aula e meses depois, terminei. Beatriz morria de ciúme, dizia "Ele se faz de gay só pra ficar com vc!! Ele quer tirar você de mim!" risos! Típica taurina possessiva e ciumenta. Eu adorava tudo aquilo. caía na gargalhada quando ela falava. E gostava ainda mais. Dela e Dele. Amo ambos até hoje. Mas só ele permanece presente. Ela enveredou por outras histórias que eu não tenho como, nem ser amiga.
Enfim, ele permaneceu. E um belo dia ele me diz "eu te amo". Meu deus, isso para mim era tão tabu. tão tabu. Quase uma blasfêmia. Existe amor de amigo?? SIm, ele respondeu. E me deu um abraço de tirar o fôlego. Assim ele o faz até hoje.
E ele me sensibilizou, e o eu te amo começou a se fazer pela minha voz mais vezes. Ganhei a chave da expressão. Sou péssima para expressar sentimentos. Pelo menos era bem mais.
E meus amores amigos, amadas amigas são mais palpáveis que tudo. Digo até que me construí, hoje, melhor amiga que namorada. Acredite! rs.
Ontem a noite após breve discussão via SMS com minha Ex, pula na tela do celular:
"GROSSA E INSUPORTÁVEL desse jeito, não tem mesmo como vc namorar niguém!" Adjetivos esses que eu emprestei pra ela falar de mim. Pra ela entender que não tenho condições de terminar o MESMO namoro todo mês! e ela continuar achando que tem futuro. NÃO TEM. Nós somos incompatíveis, será que vc já percebeu??
E acabo ficando insuportavelmente chata pq quero ficar só. Já que só a linguagem verbal ela não entende... COmo eu digo: Não desperte meu dragão!

Até brinquei, eu disse pra uma outra pessoa " Imagine, em mim existe uma princesa sentada em cima de uma dragão. Eles ficam passeando por aí. Dependendo de como vc me tratar, a princesa ficará assustada e o dragão vem pra frente SOLTANTO FOGO! ou então, a princesa põe o dragão pra voar e te leva junto pra conhecer as estrelas"
sim, sou produto de "The never ending story" que acabei de esquecer o título em português.

Ah, o título do post: PRecisa-se
de uma secretária. Simpática, mas nem sempre. Séria. Astuta, sagaz, ácida. Que me traga os jornais de manhã e quando eu tiver preguiça, ela me contará as notícias mais esdrúxulas, comentará os lançamentos de livros, de filmes, futilidades.. Me contará que viu um passarinho de peito amarelo e moicano e achou muito bonitinho. Rirá da minha cara quando eu começar a reclamar que o mundo está errado, que falta ética e auto-consciência. Apenas um deboche com sorriso a dizer "é assim mesmo. nada vai mudar". Saberá fazer massagens. Saberá fazer manha. Saberá se insunuar mas sem ser vulgar. E, no meio da minha fábrica de criação de teorias, sentará no meu colo para me roubar um beijo e me fará esquecer qualquer pretensão minha à filosofia. QUe isso não leva a nada mesmo! E nos meus dias de cólicas homéricas (como hoje), passará a mão nos meus cabelos e sussurará no ouvido:
Vai passar.
Vai passar.
vai passar.

2 comentários:

San Moledo disse...

Longe, longe, muito longe de você ser grossa e insuportável e se tem uma pessoa que pode falar de carteirinha, essa sou eu!

Você é maravilhosa em todos os papéis que se dispõe a encarar, é a pessoa que sempre me faz acreditar que o mundo não é tão medíocre quanto parece.

Dizer que eu te amo é pouco, te amar é pouco! Feliz de quem desperta a princesa e o monstro, feliz de quem te tiver ao lado pelo resto da vida!

Te amo, te amo e te amo, minha amiga, meu ombro, meu saco de risadas e papos filosóficos!!!

San

Luisa disse...

mas uma secretária?
hahahaha--
ai ai meissa..
há pessoas que simplesmente não querem aceitar o FIM.
---
ó vida complexa.
ó sentimentos vis.-- ó.

os amigos salvam.
em dias cinzas.

beijo