sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mandante do assassinato de Dorothy Stang é solto

"O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de mandar matar a missionária Dorothy Stang, afirmou nesta quinta-feira que sua volta à prisão, há duas semanas, foi um "pesadelo", e que continua "acreditando na Justiça do Brasil".
"Quem não deve não teme. Se eu devesse alguma coisa, não tinha voltado para o mesmo lugar. Fui continuar minha vida de novo", disse. "A sociedade de Altamira e de Anapu me recebeu de braços abertos. Não tem ninguém contra mim lá." Imbiriba afirmou que a CPT "nunca mostra provas".
Questionado se, em seu ano de liberdade, voltou a falar com o outro acusado de ser mandante do crime --Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, que ainda não foi julgado--, Bida afirmou: "Toda vida a gente teve contato. Somos amigos".

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u555440.shtml
-----------
tá aí o exemplo de um BELO FILHO DA PUTA!
Anos atrás assisti no Festival É TUDO VERDADE,no cinesesc um documentário sobre trabalho escravo. Advinha onde eles foram parar?? Exatamente, no Bida, nesse outro "taradão" e tudo mais. O documentário mostrou como os homens são recrutados, afastados das famílias e largados no meio do mato da fazenda. Dormem embaixo de uma tenda, no meio dos bichos, sem banheiro nem água limpa. Usam uns poços enlameados (nada saudável) para beber água e ainda tem que trabalhar SEM RECEBER pois devem ao patrão que pagou a passagem deles até a tal fazenda. Entendeu o lance?
Sim, o Bida mandou matar a Doroty e mandou matar qq outra prova que tenha visto ou acompanhado a história de perto.
História antiga de coronelismo, não acha?
Ainda me sinto em 1930. É isso que acaba com a imagem do Brasil no mundo inteiro e não nos chamam de sérios.
---------
Agora mesmo estou ouvindo na CBN que saiu na Reuters que a Filha de Tião Viana (senador) gastou R$14 mil reais com o celular do governo no méxico.
O Outro viajou 42 vezes com a cota de viagens do gov. Usou a cota dele e a de + 2 amigos pra levar a mulher pro exterior. Foram 10 viagens internacionais (melhor do que levar a amante, né?) FALA sério!
é uma palhaçada a média de salários do plenário ser R$17 mil enquanto a da Volkswagem é R$7mil e um doutorando receber R$2.500 mil/mês. FOOOOOOOOOOOOODA!

3 comentários:

A Libélula disse...

É como chamar a gente de idiota!
Outro dia ouvi (na mesma CBN) um comentário do Jabor dizendo o seguinte: "eles (os deputados) querem acabar com as nossas esperanças, só pode ser! querem que nós não acreditemos mais em nada, por isso agem assim".
Adoro a acidez dele, compactuo.
É sempre revoltante, mas por outro lado, a gente não faz nada pra mudar isso, Me. Já parou pra pensar?
Precisa um cara ter um espaço num programa de rádio pra botar a boca no mundo.

San Moledo disse...

Me, nosso país é uma GDE "Celite Bocão"***, todos os dias uma sujeira nova e damos descarga, vai tudo para o esgotão. Nos incomoda quando passamos perto e sentimos o fedor, mas passa e quem se lembra?

Tem horas que não é fácil ser patriota, mas quando aparecem caras como Ciro Gomes, Joaquim, Suplicy, que vivem nesse "celitão", mas tem coragem de expor exatamente o que pensam, continuo acreditando que tem jeito...
Mas falta muito, muuuuito....

***Celite - marca de porcelanas para banheiro, vasos sanitários, pias...

Bjo Bjo

Stefanie disse...

Eu ainda sou a favor do "pensar global, agir local".
É no dia-a-dia que temos que nos tornar intolerantes com pequenas injustiças (tipo furar filas). A ética e dignidade é construída diariamente. Se eu conseguir manter a mínima harmonia e respeito entre os meus, creio que isso se multiplicará com os outros aos poucos..
Desesperar Jamais!