quinta-feira, 26 de março de 2009

Tá Boa? #2

Trim trim trim

Eu: Alô?
Telefonista: Boa tarde, Sra. M?
Eu: Sim. Itálico
Tel: Tudo bem com a Sra?
Eu: Sim.
Tel: Já conhece o novo incentivo à leitura do Estado de São Paulo?
Eu: Não.
Tel: Você ganha 2 ingressos para o Hopi Hari, Playcenter ou parque da Xuxa!!
Eu: Não tenho o menor interesse.
Tel: Não?? Como não? (como se fosse um lugar VIP pra assistir Jesus descendo à Terra!)
Eu: Não frequento nenhum desses lugares.
Tel: Não tem problema, o Jornal Estado De SP oferece também ingressos para shows, teatros, cinema..
Eu: A troco de quê?
Tel: Desculpe, é senhora ou senhor?
Eu: SENHORA!
Tel: Então, Sra. M, a sra só precisa pagar a taxa de R$1,66 por entrega do Jornal no seu cartão de crédito. A senhora acabou de ganhar um mês de teste do Jornal!
Eu: Mas eu pago R$1,66 por dia de entrega? Isso é R$ 49, 80? Que tipo de promoção é essa. Não quero, pode cancelar?
Tel: Não. Mas você pode avaliar o meu atendimento para o meu Supervisor? A senhora falará com ele agora.

EU INCONFORMADA

Superv: Olá, eu sou o Fábio Andrade. Supervisor de atendimento. A sra. foi bem atendida?
Eu: Sim. Mas eu não quero receber o jornal. Pode cancelar, por favor?
Superv: Cancelar não é possível, sra. M.
(me senti o próprio Josef K em "o Processo" de Kafka)
Eu: Como NÃO??? Eu vou pagar por algo que Não comprei?
Superv: Veja bem, é um incentivo do jornal. Vc iria pagar R$ 75 e pagará somente R$ 49, 80! é inofensivo! Por isso é impossível cancelar.
Eu: Inofensivo pra VOCÊ! Não faz sentido pagar por algo que NÃO ESCOLHI! Vcs ligam pra MINHA casa e me fazem pagar R$ 50 reais no meu cartão?? Veja BEM VOCÊ! Imagine só: eu o encontro na rua e anuncio: "Me dê R$ 50 reais", e vc diz "Não quero". Eu respondo " Você não pode NÃO QUERER pois é inofensivo! eu pedi R$50 em lugar de R$ 500. POrtanto vc está no lucro!!" OU Então ainda eu ligo pra sua casa e digo " Vc acabou de ser SORTEADO! Ganhou uma passagem para Istambul por apenas dois mil reais! A passItálicoagem normal custa cinco mil. Vc está 'lucrando' três mil reais! é inofensivo, não tem como não querer!!"
Superv: Tudo bem, sra. M. o jornal não será mais enviado..
-------------------------------------

Conclusão: Será que o mundo pirou ou é apenas uma ofensa a nós, seres AINDA pensantes e inteligentes?? Conversinha de vendendor pra cima de moi?? Tá boa, Santa?!

5 comentários:

C. disse...

'Corror'! E azar o deles terem ligado para alguém que pensa. =*

Stefanie disse...

O PROCESSO (de Kafka) está em cartaz no
Sesc Santana- av. Luiz Dumont Villares, 579. Santana
Sábados, às 21h, e domingos, às 19h30. Até 19/4.
ingresso de R$5 a R$20.

Luisa disse...

haahahahhahahahaha

vc nao existe!

Laiz C. disse...

hahahahahahaha, esse povo não tem mais o que inventar, minha nossa... realmente lembra o Kafka, como assim um vendedor te diz que vc naum pode recusar algo???

E soh mais uma coisa, porque em um programa de incentivo a cultura eles dão ingressos pra ir ao hopi-hari? Não deveriam dar vale livros ou algo do tipo??

Beijos, menina!

=***

Stefanie disse...

Eles colocam um nome bonitinho e confundem Cultura com Lazer. Tenho q dar aula pra esse povo..rs. Perdoe jesus, Eles não sabem o que dizem! rs