segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mensageiros



Comentei outro dia com uma amiga que quando eu tinha 18/19 anos me sentia tão adulta, tão capaz, plena, poderosa! E hoje com 24 me sinto mais criança do que nunca. Dei com a cara na porta LINDA esse ano. Quebrei a cara (tava precisando) e aprendi como sempre.


Amadureço um pouquinho todo ano.


******


Após longos conselhos a "Mrs. Dalloway" desliguei o tel e me deparei com aquilo que tranco faz anos. Os conselhos foram sobre como acertar o término de um namoro que foi extramente significativo. Aliás, aceitar o afastamento da mulher que se amou (ou ama..o amor qd acaba, não era amo - by n.rodrigues). Aceitar q foi bom e se aceitar sozinha de novo.


O caso é que o rompimento real já ocorreu a 4 anos atrás. E depois de muitas quebradas de cara, desilusões, decepções e td mais..o coração fica cansado.


É inevitável na hora da carência pensar em quem vc amou e por quem se sentiu amada. Ai que entra a imagem do primeiro amor, primeiro relacionamento.


Amor é quando você se enxerga completamente nos olhos dela. É um pedaço do teu corpo fora de ti. é Você duas vezes. E fazer amor com a mulher amada é como fazer amor consigo mesmo de tanta intimidade e cumplicidade envolvida.




É difícil cortar laços e deixar ir quem se ama. Eu digo que o amor não acaba, o que acaba são os relacionamentos. Na prática não deu certo ou pq eu era imatura, pela diferença de idade (ela tinha 20 anos a mais) ou simplesmente porque as pessoas vêm para nos acompanhar por um determinado tempo e depois...se vão acompanhar outras pessoas.
Eu acredito em anjos. O Universo nos utiliza como anjos quando é conveniente para ele.
Li um texto falando sobre: Deus nos envia anjos para que aprendamos algo. O anjo vem com a missão de passar uma mensagem. Aí o ser humano se encanta mais com o mensageiro do que com a mensagem.

é por isso que acontece de conhecermos pessoas marcantes:elas vem nos passar recados divinos. Creio q isso acontece justamente quando já se desistiu de tudo, aí o universo age! vem pra dar uma ajudinha, um apoio.


Mas como será possível não se encantar com belos anjos que vem nos trazer maravilhas??


Aí quando o recado foi passado e a mensagem entendida..os anjos recolocam suas asinhas e se vão....Então ficamos tristes, revoltados, desacreditamos de tudo de novo. Pra não ficarmos mal - acostumados acho q o Universo nos deixa só por um motivo tb, o de aprender a mensagem idependente da atuação angelical. E quando se está por um fio e nada foi obtido após longos anos de espera e meditação, talvez surja um outro anjo, com outra mensagem..


Esse também partirá e fica-se no "eterno retorno".


O ponto central aqui é a MENSAGEM. Após a mensagem ser passada é necessário que aceitemos a partida do mensageiro por mais DOLOROSA que seja. é hora de agradecer ao universo pelo feliz encontro e ponto. Existem outros mensageiros q irão encontrar-nos..e enquanto não se aceita completamente essa partida do anterior..o atual / futuro anjo não consegue agir.


Aiiiii como eu tô romântica..putz grilo...


Esse papo vai longe. bjs


5 comentários:

Águeda Macias disse...

Nossa, você acertou em cheio meio romantismo também. Super me identifiquei. Será que o fim de ano faz isso com a gente?

Anônimo disse...

Nada melhor que quebrar a cara para poder recomeçar tudo. E nada pior do que viver numa zona de conforto em que nada acontece e aonde vc não consegue crescer.

E isso que você escreveu sobre o amor foi realmente lindo. Acho que só agora que estou amando de verdade e me identifiquei bastante (ah, voltei com o namorado que eu tinha terminado). Uma vez fiz um pré-roteiro pra um curta de animação sobre as dores no coração mal fechadas que acabam virando um círuclo vicioso... lembrei disso qdo vc disse sobre sua ex.

Então, na verdade eu talvez faça um frila pra Publifolha, que eh a livraria da Folha... sou estudante de jornalismo ainda, e hj sou estagiária da Melhoramentos. Mas que legal isso aí da sua amiga, se ela souber de uns frilas diga que estou disponível, rsrs... afinal, agora vou começar a pagar aluguel.

Beiiijooss e feliz ano novo!

A Menestrel disse...

São poucos os que têm o dom de pôr em palavras a verdade, nua e crua, sincera, direta.
Com perdão, discordo de que seja lindo (como muitos acreditam que seja). Eu acho é triste. Sei lá, vai ver não superei ainda. Bom... é amor. Histórias de amor não são superadas, certo? Talvez elas, de fato, não foram feitas para serem superadas. Vai entender...
Acho que nada disso faz sentido.

Aaah... me excedi! Haha... mas gostei do post. :)

Amy Bradshaw disse...

"quando eu tinha 18/19 anos me sentia tão adulta, tão capaz, plena, poderosa! E hoje com 24 me sinto mais criança do que nunca."

Totalmente. Me sinto muito mais criança em varios aspectos. E olha que virei 30 ! Acho que vou trocar minha cama de casal por um berço.. rs xD

-bjs-

Beth Cobra disse...

Quatro anos para terminar é uma vida. Eu fico imaginando o outro lado: esta pessoa está com quase 50 anos, não é? Pois bem: eu "deixei" uma pessoa ir porque achei que eu era (sou) muito velha para ficar um pouco empatando a vida dela. E sempre fui o anjo dela (ela é esquizofrênica, mas hoje, depois de praticamente ficar ninando a moça, ela está bem). Agora fico eu pensando: quem quer "ficar" com uma pessoa de 59 anos? Que sofrimento eu teria de enfrentar se, em tendo alguém, tivesse que dela me separar? Mesmo que eu seja inteligente, bem-humorada, culta, honesta, agradável etc., o que conta, hoje é a aparência.
Eu fico pensando na outra, e me vejo nela.
Você é uma pessoa aparentemente adorável, deve ter seus defeitos como todos temos, mas as chances e o tempo estão todos do seu lado.
E jamais me passou pela cabeça que não foi realmente doloroso para você.
Vamos botar a fila pra andar, bonitinha...