sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Androginia e outras coisas mais

"
Há sinais de que caminhamos para o fim do gênero sexual. A androginia refere-se a uma maneira específica de juntar os aspectos "masculinos" e "femininos" de um único ser humano. É possível que, num futuro não muito distante, com a dissolução da fronteira entre masculino e feminino, as pessoas escolham seus parceiros amorosos e sexuais pelas características de personalidade, não mais pela condição de serem homens ou mulheres. "(Navarro, R. A cama na varanda)


Copa do Mundo, 2006. Colônia, Alemanha.
Eu tinha descolado um bico num bar brasileiro na cidade de Colônia, 20 minutos de Düsseldorf onde eu morava. Eu fiquei responsável por vender Brahma na barraquinha em frente ao bar durante o jogo do Brasil. A rua completamente cheia de todas as nacionalidades torcendo pelo Brasil. Eu em meus trajes "brasileiríssimos" de short jeans curto e regata amarela do Brasil. Sorrisão, curtindo a galera e abrindo garrafas e garrafas de Brahma vendidas a dois euros cada.
Vem um espanhol de uns 28 anos, bêbado, puxar conversa. Lá pelas tantas ele solta uma cantada qualquer tipo "vc não quer vir comigo pra Espanha passar férias". Quando minha paciência chegou no limite tive que falar "És que no me gusta los chicos y si las CHICAS". O cara rapidamente fechou a cara emputecido pela sua masculinidade ferida e vem querer discutir o "por quê" de eu gostar de mulheres. Fiz o jogo do espelho e repliquei " Por que VOCÊ gosta de mulheres?" Ele responde com a maior certeza do mundo "Porque tengo un RABO!". Que traduzindo seria "porque tenho um pau".

Mas que coisa mais IDIOTA eu tive q ouvir. Claro que foi mais um pontão negativo pro time dos "homens-vermes heteros". Os separo pois afinal existem homens heteros pensantes. Salve Nelson Rodrigues, Reich, Sartre, Bach..etc (Bach era mesmo HT??vixe, não sei. rs).
Concordo plenamente com Sra. Navarro citada acima. O amor surge pela afinidade, pela conexão espiritual-metafísica, pela mágica. E não porque alguém tem um pau, ou uma bunda..ou seja lá o que for. Coisa mais simplória.

Mais um salve aos Pensantes desse mundo me ajudando a expressar sensações!

Um comentário:

Luisa disse...

hehehehe
mas se vc gosta de mulher ..
vc gosta do jeito da mulher..
da sensualidade..
e isso tem a ver com sexo tbm né?
vc gosta de seio de bunda.. enfim
do conjunto
é natural...
nao sei se num futuro não mto distante vai rolar isso nao..
de nao escolher pelo fato de ser homem ou mulher..
acho q continuará assim..
por muuuuito tempo.
talvez eu esteja pensando muito com um 'pau imaginário' ultimamente.

deixa pra lá.

rs

bjs