terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como dominar o mundo

Como AINDA estamos num país livre e democrático, eu tenho o direitor de falar e pensar o que eu quiser. Ótimo. Comecemos as análises.

A pergunta é como dominar o mundo?
Existem algumas opcoes.
Bem antigamente dominava-se o mundo pela forca militar, conquistas, guerras.
Depois foi criada a igreja católica. Essa também utilizou da forca, nao a militar, a tortura mesmo. O truque da igreja foi, através do carisma de um líder sofredorcriado, no caso JESUS, elaborar leis e a partir dessas leis todos eram pecadores, a nao ser que pagassem um bom PRECO aos bispos. Sim, todos os reis e sua família eram abencoados. A igreja foi a Grande Inventora de máquinas de tortura e técnicas utilizadas até hoje como o "quase afogamento" (aquele vc amarra a pessoa e mergulha sua cabeca num tanque de água e faz ela dizer o que vc quer ouvir, mesmo que seja uma inverdade). A Igreja conseguiu grande parte do mundo, mas nao todo ele. Ainda existem hindus, budistas, judeus e ateus, sim, alguns sobreviveram à inquisicao e ao nazismo.
Um porém é que a igreja conseguiu tudo aquilo pois era detentora do sistema de ensino. ótima idéia, nao? Eu ensino o que eu quero e o que eu quero é que todos amem a Deus sobre todas as coisas e tenham medo dele.
Como o universo tem a suas proprias leis, de 1300 para cá muita coisa mudou e muitos podem LER e interpretar documentos que nao sao mais produzidos apenas pelos monges copistas.
Gracas à livre circulacao de idéias e de expressao, eu posso falar que o mundo é uma PÊRA inventada pelo grande Feirante cósmico Mumm há e minha cabeca nao será fatiada na gilhotina.

Bem, outra forma de dominar o mundo é sem uso da forca mas ainda abusando da ignorancia das pessoas.
Vamos linkar o deus criador do brasil LULA e os 33 mineiros salvadores do Chile.
O deus Lula era pobre e com pouca escolaridade. POr causa da pouca escolaridade sua única opcao foi ser PEAO de fábrica. Por ser PEAO de fábrica, injusticado pelos detentores de capital, ele possuía péssimas condicoes de trabalho e por conta disso perdeu seu dedinho numa máquina do inimigo (O Capitalista malvado).
A partir dessa injustica ele se projetou como o DEUS enviado à terra para salvar todos aqueles que sofriam nas maos más dos capitalistas sem coracao. Ótima ideia!
Sem precisar utilizar de máquinas de tortura ou pecado, ele baseou toda a vida no seu carisma social e na sua SEDE interminável de aniquilar capitalistas sem coracao e pobres injusticados brasileiros.
Por insistência e ajuda de marqueteiros bem intencionados, transforam o LULA (pobre, deficiente físico e com baixa escolaridade) NO DEUS BRASILEIRO. SIm, ele TE SALVARÀ DA MISÉRIA da fome, mas para isso, vc deverá ENTREGAR A SUA ALMA! Ele e só ele sabe o que vc está passando. NAo acredite em falsos profetas ricos e maus, eles sao o demônio.
Abusando ainda da baixa escolaridade (nao a dele, a da maioria analfabeta que nao tem $$ nem meios de ler jornais e livros de história e economia) ele fez de Brasília o seu império comprando e aliciando todo a oposicao e exilando aqueles indiscretos nao sabem fazer as coisas ERRADAS da forma certa. Como assim? Assim, vc pode fazer tudo: roubar, mandar matar, usar drogas, desviar dinheiro público, corromper, utilizar de influência para mutretas milionárias mas NINGUÉM pode saber. E se alguém descobrir uma prova, vc NEGA até a morte!
Fazendo um breve paralelo com a igreja é: os padres podem fazer festas com menores de idades, usar drogas e ter sociedades vips, mas tudo COM DISCRICAO! se alguém falar alguma coisa, tente comprá-lo. Se nao funcionar NEGUE!! ou extirpe os indiscretos da congregacao. Amém!

Tá, agora vamos aos 33 Mineiros salvadores do Chile.
Sensacional! Como é que a Globo nao pensou nisso? Melhor que BBB. E nao precisou de nenhuma capa da playboy.
Os 33 mineiros sao todos de famílias humildes e por conta da falta de acesso à educacao tiveram que trabalhar como PEOES nas minas, minas essas possuídas pelos Capitalistas maus e sem coracao. Ok. Entao, por conta das péssimas condicoes de trabalho, eles ficam presos embaixo da terra. Aí comecou o espetáculo.
A retirada dos 33 mineiros foi assitida por milhoes de pessoas e até o PRESIDENTE do Chile foi lá abracar os coitados. Presidente esse que nem sabia das condicoes das minas e dos mineradores. Bem, cada um que saía era mais comemorado que o nascimento do menino Jesus.
O Hugo Cháves até ofereceu emprego melhor no reino dele. Empresas internacionais comemoraram a publicidade gratuita de suas máquinas e tudo foi uma euforia só. Nao foram eles que se salvaram, foram todos aqueles que NUNCA precisaram nem precisaram trabalhar numa mina porque possuem acesso ao sistema de ensino. Putz, se eles morressem, como já morreram os milhares de chineses (mas chineses, sao só chineses, né? eles têm mais de um Bilhao de pobres coitados, uns a menos nao fará tanta diferenca nem rende um espetáculo como o do Chile), nós ficaríamos extremamente coitados pois NUNCA imagimos que existam pessoas assim. Aliás, nem lembramos que existem pessoas em sistema de ESCRAVIDAO no sertao esquecido do país. Nao sabemos por que? Por que elas morrem em lugares sem nenhum acesso à civilizacao e ainda DEVEM aos fazendeiros.
Bem, a última notícia que li é que os Mineiros salvadores do Chile só concederao entrevistas após o pagamento de um cachê. É, afinal, agora eles sao famosos. O cachê custa US$25.000. QUase nada para quem tem tanta publicidade.
Será que algum deles terá a ideia de entrar num partido e quem sabe virar um Hugo Chaves? OU um lula daqui uns 10 anos?
Nada é por acaso.

****************

Quero pontuar que nao sou contra a luta de classes, sou contra o abuso do poder para ser anti-ético e utilizar do dinheiro público para desejos pessoais.

Nenhum comentário: